sexta-feira, 1 de março de 2013

Polícia Militar inicia Programa de Preparação para a Reserva


Manaus, AM - A Diretoria de Saúde da Polícia Militar do Amazonas, nesta sexta-feira, 1º de Março, realizou um café da manhã para marcar a abertura do Programa de Preparação de policiais e bombeiros militares com tempo de serviço para a Reserva Remunerada das duas corporações, ou seja, a aposentadoria, através de troca de informações e experiências entre os profissionais do serviço ativo com os que já estão na reserva.

Parte do Planejamento Estratégico da Polícia Militar, sendo desenvolvido pela Diretoria de Saúde da Corporação, o programa está sob o comando do Coronel QOSPM Aristóteles, e coordenação das Tenentes QOSPM Flávia Dias e Renata Guedes, ambas psicólogas lotadas na Diretoria de Saúde da Polícia Militar.

A abertura da solenidade inaugural foi conduzida pelo Coronel QOPM Eliélcio George Catete Chaves, Chefe do Estado Maior Geral da PMAM e contou com a presença de militares da Polícia e do Corpo de Bombeiros, dentre eles oficiais e praças, do vice-presidente da Associação dos Inativos além dos participantes do “Programa Anos Dourados”, desenvolvido pela Diretoria de Promoção Social da PMAM.

O público alvo do Programa de Preparação para a Reserva (PPR) são Policiais e Bombeiros Militares que estão próximos de irem para a reserva remunerada, e que atualmente somam 80 servidores dos dois órgãos militares. “Os mesmos serão beneficiados com esses encontros compostos por palestras e oficinas que os ajudarão no processo de despedida do serviço ativo, sem abrir mão da qualidade de vida”, declarou na ocasião o Coronel George Catete Chaves.

Na abertura do evento, foram ministradas Palestras com a temática “Longevidade e Qualidade de Vida”, ministrada pelo cirurgião dentista, Tenente QOSPM Calixto e também “Os benefícios da atividade física", ministrada pelo Sargento QPPM Acácio, preparador físico pertencente ao CEFID.
Esta ação da Polícia Militar conta com a chancela do Governo do Estado com o objetivo de proporcionar aos servidores da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, melhor qualidade de vida, valorizando aquele que doou cerca de trinta anos de sua vida para defender a sociedade, preparando-o não somente com recursos materias, mas, a partir de agora - na melhor idade - bem estar físico e mental, conduzindo-o para usufruir com dignidade do direito adquirido  ao longo de sua carreira profissional militar.

0 comentários :

Postar um comentário

Newsletter

Mande Seu E-mail

Email : blogofuracao@gmail.com

Nossos Membros da equipe